Festival Indie abre inscrições

O Indie 2013 está com inscrições abertas para filmes de ficção e documentários nacionais e estrangeiros, até o dia 5 de junho, apenas para os programas Indie Brasil (filmes de ficção e documentários nacionais); Música do Underground (documentários sobre música e/ou músicos); e Mostra Mundial (produções internacionais). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival www.indiefestival.com.br.

A 13ª. edição do Indie acontecerá entre os dias 5 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG); e de 19 a 26 de setembro, em São Paulo.

Podem se inscrever ficções de longa-metragem brasileiras com duração acima de 70 minutos, produzidos no país ou dirigida por diretores brasileiros (para o programa Indie Brasil); documentários brasileiros com duração acima de 50 minutos, produzidos no país ou dirigida por diretores brasileiros, e com qualquer temática (para o programa Indie Brasil); documentários sobre música, de qualquer gênero musical, e/ou sobre músicos, de média e longa duração (acima de 40 minutos), produzidos no Brasil e no exterior (para o programa Música do Underground); produções internacionais de ficção ou documental, acima de 60 minutos, de qualquer temática, produzido em qualquer país, exceto o Brasil (para o programa Mostra Mundial).

As produções deverão ter sido finalizadas entre 2012 e 2013. Os filmes internacionais não podem ter sido exibidos comercialmente ou em festivais, mostras e afins em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), e os filmes brasileiros, em festivais, mostras e afins em Belo Horizonte (MG). Não serão aceitas inscrições de filmes de curta duração.

Mais informações pelo email indie@indiefestival.com.br ou nos telefones (31) 3296-8042 / (31) 3293-1582.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.