Roteirista espanhola Lola Mayo ministra curso em Belo Horizonte

Entre os dias 6 e 18 de maio, em Belo Horizonte, o Lugar de Cinema, escola dedicada à formação profissional de técnicos e artistas do setor audiovisual, traz pela primeira vez ao Brasil a renomada roteirista espanhola Lola Mayo, que ministrará um curso de imersão em Criação e Desenvolvimento de Personagens para cinema e TV.

Lola Mayo acaba de lançar seu terceiro longa-metragem, El Muerto y Ser Feliz, que recebeu o Prêmio Goya de Melhor ator (José Sacristán), prêmio FIPRESCI no Festival de Cinema de San Sebastián, a Violette d’Or no Festival de Cinema
Espanhol de Toulouse e o Prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema Espanhol de Marseille.

A roteirista coordena a cátedra de documentário do Instituto de Cine de Madrid, onde também ministra aulas de roteiro de ficção e documentário. É também professora de ficcão e narrativa para documentário na Escuela Internacional de Cine de San Antonio de los Baños – EICTV, em Cuba, na Escuela Oficial de Cine de Madrid, Universidad de La Laguna, Universidad de Castellón e no Mestrado de Cine Documental da Universidad de Alcalá de Henares.

Recentemente, fez parte da comissão de assessores do Sundance Script Lab, do laboratório de projetos de documentários Creadoc em Tenerife, e desde 2005 é membro do Comité de assessoria do festival Documenta Madrid.

Neste curso de imersão, Lola Mayo ensinará a analisar e criar personagens vivos, que existam por si mesmos e não somente por uma necessidade da trama. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 29 de abril.

Mais informações pelo email contato@lugardecinema.com.br ou pelos telefones (31) 3658-2016/9930-2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.