Olhe pra Mim de Novo

Primeiro longa do diretor Kiko Goifman desde “FilmeFobia” (vencedor do Festival de Brasília de 2008), “Olhe pra Mim de Novo” estreia dia 24 de maio, no CineSesc, em São Paulo.

O filme, um roadmovie pelo sertão do nordeste brasileiro, é codirigido por Claudia Priscilla, e acompanha Sillvyo Luccio, um personagem singular em um trajeto inusitado. Casado, ele sonha em ter um filho com a mulher através de inseminação artificial. Ele pensa na possibilidade de juntarem os seus óvulos, dele e da esposa,  transmitindo características genéticas de ambos. Inicia-se aí uma jornada pelo sertão na qual Sillvyo faz perguntas e encontra famílias com os mais variados dilemas, muitos deles ligados a questões genéticas.

O personagem atravessa os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Pelo caminho, encontra uma família com doença genética, uma mãe que recorreu ao DNA para saber se seu filho,  já com 33 anos, foi trocado na maternidade. O ponto de partida é a pequena cidade de Pacatuba, no Ceará. Segundo o próprio personagem que conduz a viagem: “ele nasceu mulher, tornou-se lésbica e agora é homem”. Syllvio Luccio é um transexual masculino em fase de transformação no sertão brasileiro, uma região marcada pelo forte calor, pobreza e também pela cobrança de extrema virilidade do homem. Paradoxos e singularidades em um filme de viagem sobre maternidade e famílias contemporâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.