Panasonic premia vídeos de estudantes da América Latina

A Panasonic do Brasil realiza no próximo dia 22 de maio, em São Paulo, a etapa latino-americana do KWN 2013 – Kid Witness News, programa educacional que proporciona a estudantes de todo o mundo contato direto com a tecnologia, por meio da confecção de vídeos digitais.

Estarão presentes os alunos que concorrem aos prêmios juntamente com seus professores. Trata-se de uma oportunidade única para estudantes da América Latina trocarem informações, experiências e conhecerem um pouco mais da realidade de cada país.

Os jovens puderam escolher entre os temas Ecologia ou Comunicação para suas produções. Para isso, receberam aulas de especialistas em audiovisual e tiveram acesso a equipamentos de última geração da Panasonic.

O júri foi composto por profissionais da área, que julgaram os vídeos de acordo com os quesitos de edição, roteiro, áudio e vídeo. Fizeram parte do júri Maísa ZakZuk, produtora de vídeos educativos que já dirigiu diversos programas infantis na TV Cultura; Sérgio Rizzo, jornalista, crítico de cinema e doutor em audiovisual; Yuri Sanada, diretor e produtor de longas-metragens; e a diretora e produtora Vera Sanada.

O KWN – Kid Witness News foi desenvolvido pela Panasonic em 1989, nos Estados Unidos, e expandiu-se globalmente. Hoje, mais de 1.020 escolas em 32 países participam da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.