A Espuma dos Dias

Clássico do autor Boris Vian, adaptado para o cinema este ano pelo diretor francês Michel Gondry, a publicação do romance A Espuma dos Dias vem suprir uma lacuna no mercado editorial brasileiro.

Escrito em 1946 e publicado pela primeira vez em1947, esse peculiar romance sobre amor, doença e morte conta a história de seis amigos inseparáveis – Colin, Chick, Nicolas, Chloé, Alise e Isis – que vivem sob uma atmosfera a um só tempo romântica e moderna, onde sonho e fantasia se misturam à realidade. Trata-se de um verdadeiro clássico moderno da literatura francesa.

Sobre o autor: Boris Vian, identificado com o movimento surrealista e ao anarquismo enquanto filosofia política, caracterizou-se por ser altamente individual, com numerosas palavras inventadas e enredos surrealistas passados sempre num universo muito próprio do autor. Como exemplo, o seu romance Outono em Pequim não se passa nem no Outono nem em Pequim. Para além da sua veia literária, Vian foi também um membro muito influente no Jazz francês, servido de elemento de ligação em Paris de Hoagy Carmichael, Duke Ellington e Miles Davis. Escreveu inúmeros artigos para as revistas de Jazz Le Jazz hot e Paris Jaz e até mesmo em revistas norte-americanas da especialidade. Escreveu também muitas canções que alcançaram e continuam a alcançar uma grande notoriedade fazendo hoje parte do patrimônio cultural francês como Le DéserteurLa Java des bombes atomiques. Chegou a ter uma banda de Jazz formada por si e pelos seus dois irmãos que tocava no famoso clube de Jazz do Quartier Latin Le Tabou.

A Espuma dos Dias
Autor: Boris Vian
Tradução: Paulo Werneck
Editora: CosacNaify
Páginas: 256
Preço: R$ 49,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.