Festival de Vitória anuncia abertura de inscrições com exibição de “Vendo ou Alugo”

No dia 17 de junho, o 20º Festival de Vitória abre as inscrições para as mostras competitivas de curtas e longas. Para marcar a ocasião, o festival fará uma exibição especial da comédia “Vendo ou Alugo”, que contará com a presença da diretora Betse de Paula e de parte do elenco.

Com estreia nacional marcada para o dia 9 de agosto, o filme foi exibido pela primeira vez em abril, no Cine PE – Festival do Audiovisual, onde foi consagrado pela crítica, pelos júris popular e oficial com 12 troféus “Calunga”, incluindo Direção, Roteiro e Melhor Atriz para Marieta Severo. 

Antes da exibição, o festival fará uma homenagem à atriz Nathalia Timberg, que receberá o Troféu Marlin Azul e um caderno biográfico com fotos de sua carreira. No filme, a atriz interpreta a aristocrática embaixatriz Maria Eudóxia.

As inscrições para a 20ª edição do Festival de Vitória podem ser feitas até o dia 1º de agosto. Serão aceitos curtas e longas nos formatos digital e 35mm, que tenham sido finalizados entre 2012 e 2013.

Além da Mostra Competitiva Nacional de Curtas e Longas-Metragens, as produções inscritas também participam da seleção para a 2ª Mostra Corsária (produções de caráter alternativo) e a 4ª Mostra Quatro Estações (produções com temática LGBT).

O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 17 no site oficial do evento: www.festivaldevitoria.com. Uma das exigências desta edição é que os filmes não tenham participado de festivais e mostras competitivas no Estado do Espírito Santo.

A 20ª edição do Festival de Vitória acontece entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, em Vitória. Como parte das comemorações dos 20 anos do festival, a organização programou a mostra Retrospectiva 20 Anos, que exibirá uma seleção de curtas-metragens das edições anteriores que marcaram o cinema nacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.