Jards

No próximo dia 21 (sexta-feira), o filme Jards entra em cartaz nas salas Itaú de Cinema de São Paulo, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte com entrada franca. O filme permanece nestas cidades até o dia 21 de julho. Outras cidades devem receber o filme no segundo semestre.

A obra celebra o processo de criação de Jards Macalé e todo o desenvolvimento de afinação, repetição e improvisação dos instrumentos durante as gravações em estúdio. O cenário é o Rio de Janeiro, sua terra natal – a casa em que vive, o estúdio, as ruas por onde costuma caminhar. Um cotidiano pontuado pelas gravações no estúdio acompanhado da banda e de convidados como Adriana Calcanhoto, Elton Medeiros, Luiz Melodia, Frejat, Thaís Gulin e Ava Rocha.

Quinto longa-metragem do diretor Eryk Rocha, o filme é classificado como um documentário poético-musical e foi premiado na categoria de melhor direção no Festival do Rio, em 2012. Participou de exibições importantes como o Festival New Directors/ New Films, organizado pelo MoMA, em Nova York, da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e da Mostra Tiradentes, em Minas Gerais. Passou ainda por um amplo circuito de festivais como os de Belém (PA), Rio Branco (AC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

O filme também foi apresentado no 10º IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente, no 31º Festival Cinematográfico Internacional de Uruguay, e do In-Edit – Festival de Documentário Musical. E está escalado para ser exibido no Festival de Cine Independiente de Mar del Plata, na Argentina, em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.