Últimas semanas para inscrições do Workshop DocMontevideo

Restam duas semanas para se inscrever no Workshop DocMontevideo 2013. As inscrições devem ser feitas através do link http://www.docmontevideo.com/es/acreditaciones/, até 15 de junho. As vagas são limitadas.

A oficina pretende dar ferramentas práticas e conceituais aos realizadores de cinema documental. O conjunto de palestras, estudos de caso e master classes acontece de 20 a 26 de julho.

O Seminário de Documentário de Criação será ministrado por Marta Andreu, coordenadora acadêmica do Mestrado em Documentário Criativo na Universidade Pompeu Fabra. Será dividido em dois dias de profunda reflexão sobre aspectos-chave da criação documental, perseguindo o objetivo de aguçar o olhar para enfrentar a realidade de forma diferente.

Durante o evento, cineastas de reconhecida trajetória e experiência refletirão sobre sua obra e a criação. É uma instância privilegiada para compartilhar o olhar e o pensamento com dois dos documentaristas mais importantes da América Latina e da Europa: Luis Ospina (Colômbia) e Lech Kowalski (Reino Unido).

Através de um diálogo direto com os realizadores, serão percorridos caminhos criativos e de produção, desde a ideia até a tela. Nesta oportunidade serão analisados “Tierra de los Padres”, com Nicolás Prividera (diretor). Trata-se de um projeto que participou do pitching DocMontevideo em 2010 e que agora chega terminado para ser exibido nesta edição do encontro.

O workshop também abre espaço para abordar um panorama do documentário atual, vias de financiamento e mercados. Distintas instituições dedicadas ao fomento e desenvolvimento do cine documental se apresentarão e compartilharão suas experiências.

Para saber mais sobre as demais atividades do workshop, visite a página do DocMontevideo: http://www.docmontevideo.com/es/formacion/workshop-documental/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.