“Uma História de Amor e Fúria” vence o Festival de Annecy

Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi e produzida pela Buriti Filmes e Gullane, o filme “Uma História de Amor e Fúria” foi premiado como “melhor filme de animação” na competição oficial do Festival de Annecy, na França. Esta foi a primeira vez em que um longa brasileiro foi selecionado na mostra competitiva, em 53 anos de festival.

Conhecido como o “Festival de Cannes da animação”, Annecy é o mais importante evento do gênero no mundo e acontece desde 1960. Neste ano, mais de 2.500 desenhos animados foram inscritos no evento; apenas 13 foram selecionados para a mostra paralela e nove na competitiva.

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação de Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais, e é destinado a jovens e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.