Breve História da Celebridade

Quer despertem amor ou ódio, as celebridades são assunto incontornável para aqueles que pretendem estudar e entender a contemporaneidade. Por esse motivo, o renomado historiador inglês Fred Inglis decidiu dedicar-se a entender as origens desse conceito, bem como a compreender as mudanças pelas quais foi passando até que chegássemos ao tão falado “culto à celebridade” que vivemos hoje.

Este é um livro para estudiosos do assunto e também para leigos que se interessem em entender um pouco melhor a sociedade em que vivemos.

Breve História da Celebridade aborda o conceito de celebridade desde a antiguidade até os dias de hoje, de uma maneira acadêmica, contando histórias de alguns astros famosos, como a Marilyn Monroe.

Sobre o autor: Fred Inglis é professor emérito de Estudos Culturais na Universidade de Sheffield (Inglaterra). Antes disso, foi professor honorário de História da Cultura na Universidade de Warwick (Inglaterra), e fez parte do Departamento de Ciências Sociais no Instituto de Estudos Avançados de Princeton (EUA). Inglis já escreveu mais de 20 livros, dentre eles: The Cruel Peace: Eveyday Life in the Cold War, People’s Witness: the journalist in modern politics e Culture: key concepts in the social sciencesBreve história da celebridade é o seu primeiro livro traduzido para o português.

Breve História da Celebridade
Autor: Fred Inglis
Editora: Versal
Páginas: 333
Preço: R$ 53,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.