Criador da espaçonave de “Jornada nas Estrelas” trabalha em série brasileira e vem ao Brasil

O artista norte-americano Andrew Probert, mundialmente conhecido por ter criado a espaçonave Enterprise em “Jornada nas Estrelas – o Filme” e a Enterprise-D para a série de “Jornada nas Estrelas – A Nova Geração”, está trabalhando na série brasileira de animação “As Aventuras de Fujiwara Manchester”.

Ao longo de sua carreira, Andrew Probert participou de produções tão diversas quanto o filme “De Volta para o Futuro” – para o qual criou entre outras coisas o design do carro DeLorean – e a série de TV “Águia de Fogo”, tendo criado o helicóptero que dá título à série.

Além disso, Andrew também trabalhou por muitos anos na indústria de games e na Walt Disney Imagineering, onde foi um dos designers responsáveis pelo desenvolvimento do parque temático Euro Disney.

Na série de animação 3D “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, ele será designer conceitual. Criada por Alê Camargo e Camila Carrossine, a série tem Arnaldo Galvão como produtor executivo. Na equipe, Fernando Faria será responsável pela criação dos personagens, bem como pela supervisão do departamento 3D. A produção é da Um Filmes e da Buba Filmes, através do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.

Passada no distante século 27, a série, com 13 filmes de 13 minutos,  contará as aventuras de um corajoso piloto espacial, às voltas com um inimigo que quer destruir a Galáxia. Com muita ação e humor, criaturas fantásticas e lugares misteriosos, “As Aventuras de Fujiwara Manchester” tem estreia prevista na TV Cultura em 2014.

Marcando a participação de Andrew Probert no projeto, e celebrando sua carreira, a Um Filmes e a Buba Filmes, em parceria com o Anima Mundi, estão trazendo o artista para o Brasil em agosto. Durante sua Masterclass, ele falará sobre suas experiências e os projetos nos quais trabalhou, além de explicar suas técnicas e processo criativo.

As masterclass fazem parte da programação do Anima Mundi e acontecerão no Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto, das 10h às 13h, na sala 2 da Fundição Progresso, e em São Paulo, no dia 14 de agosto, das 10h às 13h, no Cine Olido. Mais informações, no site do festival www.animamundi.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.