Flores Raras
Dirigido por Bruno Barreto (Dona Flor e seus Dois Maridos), Flores Raras participou do Festival de Tribeca deste ano e ainda da Sessão Panorama do 63º Festival de Berlim. Em ambos, a produção foi recebida com entusiasmo pelo público e crítica.
O filme, 19º longa-metragem de Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires e Miranda Otto, recria o Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60 do século passado para acompanhar a real história de amor entre a poeta norte-americana Elisabeth Bishop e a “arquiteta” carioca Lota de Macedo Soares.
Elisabeth Bishop, emocionalmente frágil, alcoólatra e que passava a vida em viagens, sem família e residência fixa, torna-se cada vez mais forte à medida que sofre diversas perdas em sua vida. Lota de Macedo Soares, otimista, autoconfiante e empreendedora, torna-se cada vez mais fraca quando vê ameaçado o grande amor de sua vida e o controle de seu maior projeto, o Parque do Flamengo.
Flores Raras será exibido no dia 9 de agosto, na sessão de abertura do Festival de Cinema de Gramado, e estreia em 16 de agosto nos cinemas nacionais.