José Augusto De Blasiis ministra workshop de cinematografia digital

De 29 de julho a 6 de agosto, José Augusto De Blasiis ministra, em São Paulo, no espaço Barco, curso sobre cinematografia digital, um workflow completo para captação com DSLR.

Será uma oficina de 40 horas cobrindo todo o workflow – de captação à pós-produção – do uso de câmeras com sensor fotográfico para uso em produções variadas do mercado audiovisual.

A oficina é um programa intensivo focado na instrumentalização para produção de vídeos, para videomakers independentes. O objetivo é instruir o participante a reconhecer as melhores condições de trabalho, como os “settings” ideais para capturar as mais perfeitas imagens com câmeras DSLRs, a partir dos workflows  de produção, de edição e de pós-produção.

O curso será dividido em dez aulas de quatro horas de duração, e terá três aulas especiais com profissionais convidados.

José Augusto de Blasiis, coordenador de operações do CasablancaLab, laboratório do grupo Casablanca/TeleImage, desde 2003, realiza um amplo trabalho junto ao mercado de cinema nas áreas de transfer para película. Trabalhou anteriormente nos Estúdios Mega onde desenvolveu todo parque técnico de pós-produção em HDTV e SD e em seguida ocupou o cargo de diretor de operações do Laboratório Megacolor onde implementou o projeto técnico do laboratório tanto na área de revelação quanto de pó-produção óptica.

De Blasiis coordena o curso de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo, desde 2006. Nos últimos anos, trabalhou em projetos de destaque do cinema brasileiro como Cidade de Deus (2002), de Fernando Meireles, Carandiru (2003), de Hector Babenco, A Dona da História (2004), de Daniel Filho, Casa de Areia (2005) de Andrucha Waddington, Cidade dos Homens (2007), de Paulo Morelli, Primo Basílio (2007), de Daniel Filho, entre outros.

As inscrições podem ser feitas através do site www.barco.art.br. Mais informações pelo telefone 11 3081-6986.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.