Ministério da Cultura lança editais de curtas e médias para mulheres

As ministras da Cultura, Marta Suplicy, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, anunciaram o lançamento do Edital Carmen Santos de Cinema de Mulheres 2013 – Apoio para Curta e Média-Metragem, voltado somente para projetos de mulheres, com inscrições até agosto.

O edital apoiará obras audiovisuais cuja titularidade e direção sejam de mulheres. Podem ser inscritos trabalhos de ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. As obras devem ser inéditas e originais e apresentar a temática da construção da igualdade entre mulheres e homens, os direitos da mulher e de sua cidadania. A inscrição dos trabalhos é gratuita e deve ser realizada até 19 de agosto por meio de sistema online SALICWEB, no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

Serão premiadas 10 obras audiovisuais de curta-metragem, de até cinco minutos, no valor de até R$ 45 mil cada, e seis obras audiovisuais de média-metragem, de 26 minutos, no valor de até R$ 90 mil cada. Os vídeos premiados serão exibidos pela TV Brasil.

De forma a proporcionar maior equilíbrio na distribuição regional dos recursos, o edital prevê um ponto a mais para os projetos apresentados por proponentes dos estados Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins e com previsão de realização nessas localidades.

Mais informações no hotsite  http://www.cultura.gov.br/editaismulheres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.