Feira e Congresso ABTA começa hoje com avaliação dos dois anos da Lei da TV paga

A 21ª edição da Feira e Congresso ABTA, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, terá a participação de mais de 120 empresas com estandes em uma área de exposição de 10.000 m². A expectativa é que a feira receba oito mil visitantes. Quase metade das empresas expositoras na ABTA 2013 são internacionais. São fornecedoras de equipamentos e programadoras interessadas no mercado brasileiro. Estarão presentes delegações de países como Alemanha, França, Estados Unidos, China (Taiwan), Coréia, Japão, Inglaterra, Espanha e Peru.

Um dos temas centrais dos debates nos painéis da feira é a lei da TV por assinatura (12.485/2011), criada há dois anos. Para os produtores independentes, a lei e as regras que estabelecem cotas para conteúdo brasileiro, criou excelentes oportunidades para a produção de conteúdos independentes na TV por assinatura brasileira. A produção independente brasileira ganha ainda mais protagonismo com o marco regulatório, já que ao menos 50% da faixa reservada a obras brasileiras nos canais devem ser preenchidos por trabalhos de produtoras independentes.

O presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV, Marco Altberg, irá discutir os efeitos da lei 12.485 e o novo ambiente regulatório do mercado audiovisual em painel que terá a diretora da Agência Nacional do Cinema, Rosana Alcântara, que fará uma apresentação dos resultados da lei, sob a ótica da produção de conteúdo e do empacotamento. Em seguida, um debate a respeito do tema será realizado com players do setor.

O painel será moderado pelo presidente da ABTA, Oscar Simões. Além do presidente da ABPITV, Marco Altberg, a sessão traz Cristina Bandiera, diretora de marketing e conteúdo da Claro TV; Fernando Magalhães, diretor de programação da Net Serviços e Gustavo Leme, membro do conselho diretivo da TAP Brasil (ABPTA) como convidados.

O debate acontece na quarta-feira (07/08), às 17h30, no Transamérica Expo Center. A ABTA começa hoje e vai até dia 8 de agosto, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.