Glória Pires recebe homenagem em Gramado

A noite de abertura do 41º Festival de Cinema de Gramado contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, da secretária de turismo de Gramado e coordenadora geral do evento, Rosa Helena Volk, patrocinadores, e demais autoridades, para homenagear a atriz Glória Pires com o troféu Oscarito.

A distinção, destinada a grandes intérpretes do cinema nacional, foi entregue à atriz por Lucy e Luiz Carlos Barreto. “Eles são os pais da minha carreira no cinema! Queria agradecer a curadoria por essa homenagem e ao primeiro diretor que me dirigiu, Fábio Barreto”, comentou Glória, lembrando também os outros diretores que a dirigiram ao longo de sua filmografia. “É muita emoção. Estou especialmente feliz. Por isso quero oferecer esse troféu ao meu pai”, completou.

Além do troféu Oscarito, a atriz ainda apresentou o filme de abertura “Flores Raras” (fora de competição) do qual é protagonista. Glória subiu ao palco com a equipe do longa, incluindo Lucy Barreto, produtora e grande mentora do projeto. “Quando li o livro da Elizabeth Bishop, logo pensei: ‘vou fazer essa adaptação. Não sei como nem onde, mas vou’. Foram 18 anos para chegar até aqui. É um sonho realizado. Por isso, digo a vocês: guardem seus sonhos e avancem. Eles nos enriquecem e nos mudam, sempre para o melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.