O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes

O médico e político cearense Bezerra de Menezes (1831 – 1900) foi um humanista e pacifista que deixou sua história marcada no cenário político, social e religioso do Brasil. Ele é admirado por gerações por sua dedicação ao Espiritismo, à medicina, à caridade e também às causas sociais que defendeu como vereador e deputado.

Sua biografia está no documentário “O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes”, produção da Estação Luz Filmes com direção de Glauber Filho e Joe Pimentel, que inspirou o filme “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, dos mesmos diretores, levando mais de 500 mil espectadores ao cinema.

Em gravações feitas no Ceará, Rio de Janeiro e Bahia, o documentário conta, nas cenas dramatizadas, com participações dos atores Carlos Vereza como protagonista, Caio Blat, Nanda Costa, Ana Rosa, Lúcio Mauro e Paulo Goulart Filho. Entre os que gravaram depoimentos estão o orador espírita Divaldo Franco; Clóvis Nunes, do MovPaz; Luiz Bassuma, do Movimento Ativistas da Paz pela Vida; Luciano Klein, presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará, e Jorge Damas, autor de obras como “O 13º Apóstolo – As Reencarnações de Bezerra de Menezes”, “Bezerra de Menezes e o Espiritismo”.

O documentário teve como produtores Sidney Girão e Eduardo Girão, da Estação Luz Filmes, e será distribuído pela Versátil Home Vídeo. “O Médico dos Pobres – A vida Redentora de Bezerra de Menezes” estará disponível na locadora Distrivídeo, no dia 7 de setembro, nas livrarias e demais locadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.