A Última Estação

A Última Estação, dirigido por Márcio Curi, estreia no cinemas brasileiros no próximo dia 27 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. O filme abriu o último Festival de Cinema de Brasília, além de ter participado da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e do 35º Festival Internacional de Cinema do Cairo.

Com roteiro original de Di Moretti, o longa aborda uma história de imigrantes libaneses no Brasil. No elenco, os brasilienses, Klarah Lobato, João Antonio, Chico Santana, Narciza Leão, Sérgio Fidalgo e Adriano Siri, se juntam a Elisa Lucinda e ao ator e diretor libanês, Mounir Maasri, para contar um pouco da história desses imigrantes que deixam sua terra natal em busca de uma vida melhor do outro lado do mundo.

A Última Estação conta a trajetória de vida do libanês Tarik, que em meados dos anos 50, juntamente com o irmão mais novo, Karim, se vê obrigado a vir para o Brasil. No navio, iniciam uma grande amizade com outros meninos árabes e sírios, que ao desembarcarem em terras brasileiras, acabam seguindo caminhos distintos. Os anos se passam e, em setembro de 2001, após perder sua esposa, o velho Tarik decide cumprir algumas promessas. O muçulmano abandona tudo e resolve atravessar o Brasil, na companhia da filha Samia, em busca dos meninos que fizeram com ele a travessia, 51 anos antes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.