Esse Amor que nos Consome

Hoje, dia 3 de agosto, o diretor Allan Ribeiro participará da pré-estreia de seu novo filme, “Esse Amor que nos Consome”, seguida de bate papo, no CineSesc, em São Paulo. Antes do filme será exibido o curta “Tremor”, de Ricardo Alves Jr.

“Esse Amor que nos Consome”, que estreia nesta sexta, dia 6 de agosto, é um filme híbrido, que mistura as linguagens de ficção e documentário. O elenco é formado por integrantes da Companhia Rubens Barbot, o mais antigo grupo afro-brasileiro de dança contemporânea. Seus protagonistas são o diretor argentino Gatto Larsen e o coreógrafo brasileiro Rubens Barbot, que interpretam os papéis de suas próprias vidas, atuando em suas locações reais.

Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios.

O filme já percorreu diversos festivais nacionais e internacionais, sendo premiado no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte; Melhor filme (júri jovem) no 7º Panorama Internacional Coisa de Cinema de Salvador; Melhor Longa-Metragem no 19º Festival Vitória Cine Vídeo e na 12ª Mostra do Filme Livre; e um prêmio do público do 2º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

“Esse Amor que nos Consome” estreia a Sessão Janela, que vai lançar um olhar para o cinema independente brasileiro, da distribuidora Vitrine Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.