Matilha Cultural inicia chamada pública para inscrições de filmes independentes

A partir de 1º de outubro, o coletivo Matilha Cultural dá início à chamada pública para recepção de filmes independentes. O projeto tem como proposta fomentar a produção e ajudar na divulgação do cinema nacional, contemplando curtas, medias e longa-metragens independentes. As exibições iniciam em novembro, sempre às terças-feiras, no Cine Matilha, em São Paulo.

Diretores de todo o Brasil podem enviar seus filmes. Todas as propostas e temáticas são aceitas, com exceção de filmes que contenham cenas que incitam o preconceito, a tortura animal, a violência e agressão ao meio ambiente. Filmes internacionais também podem ser enviados.

A ideia é que a maioria dos filmes enviados seja contemplada, mas também não serão exibidos filmes que não atendam ao mínimo de cuidado audiovisual.

Os filmes devem ser enviados para o endereço da Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo/SP, aos cuidados de Patrícia Rabello. É necessário uma cópia do filme, ficha técnica, sinopse, imagens para divulgação e imagem do cartaz.

A Matilha Cultural integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares.

Mais informações, via email cinema@matilhacultural.com.br, por telefone (11) 3256-2636 ou no site www.matilhacultural.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.