1ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, que será realizado de 22 a 26 de novembro, com a exibição de trinta e cinco filmes, entre longas e curtas-metragens, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. As inscrições devem ser feitas até 9 de outubro no site do festival, http://mostradecinemadegostoso.com.br.

A 1ª Mostra de Cinema de Gostoso exibirá os filmes numa tela de cinema ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, durante cinco dias, que serão selecionados por uma curadoria coletiva feita pelos 40 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe de produção do festival.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, com menor capacidade de público, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. A população também escolherá o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem, que receberá o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Paralelamente, está sendo realizado em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação e oIFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, uma série de cursos de formação técnica e audiovisual, abordando linguagem, cultura, e prática cinematográfica, oferecida a 40 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores ao longo de três anos.

One thought on “1ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições

  • 18 de setembro de 2013 em 00:17
    Permalink

    Uma ótima iniciativa, esta de começar pela formação dos jovens que vão participar da MOSTRA de CINEMA de GOSTOSO. Estive lá dando o curso de História do Cinema e fiquei entusiasmada com o futuro desta cidade. Vida longa à MOSTRA!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.