“O Som ao Redor” é indicado para representar o Brasil no Oscar 2014

“O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, foi o filme escolhido pelo Ministério da Cultura para disputar uma vaga a melhor filme estrangeiro no Oscar 2014.

O filme será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que anunciará os cinco finalistas em janeiro.

Vários outros países já divulgaram seus candidatos, entre eles, o Chile, que  indicou o filme “Gloria”, premiado no Festival de Berlim; o México com “Heli”, que levou melhor direção em Cannes; e a Arábia Saudita, com “Wadja”, ganhador de três troféus no Festival de Veneza e sucesso de crítica nos EUA.

“O Som ao Redor” entrou para a lista dos dez melhores filmes de 2012 do principal crítico de cinema do jornal norte-americano “The New York Times”, ganhou o troféu principal da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, além de quatro prêmios no Festival de Cinema de Gramado (diretor, som e melhor filme para o público e os críticos) e dois no Festival do Rio (filme e roteiro), e já foi exibido em mais de 70 países.

4 thoughts on ““O Som ao Redor” é indicado para representar o Brasil no Oscar 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.