Filmagens no Rainbow Warrior registra ação dos ativistas do Greenpeace

Depois de lançar o documentário Muito Além do Peso, que trata da epidemia da obesidade infantil, a produtora Maria Farinha Filmes, que acaba de se tornar a primeira produtora independente da América Latina certificada pelo Sistema B, realiza um curta mundial sobre as atividades do Greenpeace, que deverá ser usado para mobilizar pessoas em favor da libertação dos 30 ativistas do Green presos na Rússia.

As filmagens foram feitas durante cinco dias a bordo do Rainbow Warrior, registrando o dia a dia dos ativistas da organização com imagens que darão origem a um curta-metragem em inglês.

O filme terá a direção de montagem da diretora carioca Bárbara Tavares, do premiado “O Gigante do Papelão”, ganhador de diversos prêmios internacionais. O conteúdo é do diretor Julio Matos, com direção de fotografia de Coracy Ruiz.

A ideia das B!Corp surgiu em 2006 nos Estados Unidos, e propõe a redefinição do sucesso das corporações para além do capital financeiro. A certificação protege a missão da empresa e possibilita uma avaliação multidimensional do negócio, trazendo não só perspectivas econômicas, mas também as dimensões de impacto positivo na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.