Cine Guerrilha abre espaço para novos e já atuantes cineastas exibirem seus curtas

De 3 de novembro a 1º de dezembro, o teatro MuBE Nova Cultural receberá curtas-metragens de até no máximo 21 minutos. Intitulado Cine Guerrilha, esse projeto tem como objetivo reunir profissionais ou estudantes de cinematografia e audiovisual que não encontram espaço para exibir seus trabalhos.

Assim, sempre aos domingos às 21h, quem tiver interesse em expor suas criações devem fazer as inscrições através do site www.cineguerrilha.com.br, até o dia 10 de dezembro, para a temporada de janeiro e fevereiro de 2014. O material é avaliado pela organização do Guerrilha.

As inscrições devem ser feitas sempre na primeira semana do mês vigente para ser validada para o mês seguinte. O realizador deve ser do Estado de São Paulo, profissional Produtor de Cinema ou estudante no último ano (7º ou 8º semestre) da área de RTV ou Cinema, e possuir um filme de curta-metragem já concluído dentro das minutagens pré-estabelecidas. Filmes para pré-seletiva são válidos de 2008 em diante.

Uma vez selecionado, o autor do projeto precisa enviar o filme em formato DVD ou Blu-Ray para o teatro MuBE Nova Cultural. No momento da entrega do material, a produção deverá adquirir a sua cota de convites, pois cada filme exibido necessita levar um número de convidados mínimo (ingressos vendidos) de acordo com a minutagem do seu filme para assistir a exibição: 5 minutos – 10 convidados, de 6 a 10 minutos – 15 convidados e de 11 a 20 minutos – 25 convidados por filme. Os ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia. Em 2013, os convidados poderão conhecer o projeto de forma gratuita, enviando a confirmação para o email prod@cineguerrilha.com.br.

Os selecionados serão exibidos semanalmente, divididos em categorias de acordo com o tempo do filme. Nos três primeiros encontros, haverá a mostra dos filmes e no último um bate papo com um diretor de cinema e um ator convidado.

Além disso, quem tiver seu curta exibido no projeto, já estará automaticamente inscrito no processo seletivo para o 11º Festival Cine MuBE Vitrine Independente. Neste caso são válidos os filmes produzidos a partir de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.