Caçadores de Obras-primas

Publicado inicialmente em 2011, a Rocco lança, a partir de 1º de fevereiro, uma nova edição de Caçadores de Obras-primas – Salvando a arte ocidental da pilhagem nazista, agora com a capa do filme.

O livro, do norte-americano Robert M. Edsel, que resgata a história do batalhão especial montado para salvar obras de arte roubadas pelo exército alemão durante a 2ª Guerra Mundial, deu origem ao longa homônimo, que estreia em mais de 200 salas do país em 14 de fevereiro, com George Clooney, Matt Damon, Bill Murray e Cate Blanchett no elenco.

Estima-se que o Führer e seus homens tenham se apossado de mais de 5 milhões de objetos culturais. Na caça ao tesouro empreendida pelos aliados, havia desde a Madonna, de Michelangelo, passando por pinturas únicas de Rembrandt, Leonardo da Vinci e Vermeer, entre tantas outras saqueadas de coleções particulares, igrejas e museus.

Edsel parte de extensa pesquisa em diários de campo, agendas, relatos de guerra e nas cartas escritas pelos soldados às famílias para escrever o livro, que ganha agora as telas do cinema, em filme produzido e dirigido por George Clooney.

Caçadores de Obras-primas
Autor: Robert Edsel
Editora: Rocco
Preço: R$ 39,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.