Festival Taguatinga de Cinema abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival Taguatinga de Cinema. Curtas-metragens de todo o Brasil de até 20 minutos podem se inscrever até o dia 30 de janeiro. Para participar, o candidato deverá postar o filme em qualquer site de hospedagem de vídeos (Youtube, Vimeo, entre outros) e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.festivaltaguatinga.com.br.

Para casos excepcionais, em que o realizador não conseguir fazer “upload” do filme na internet por questões diversas, serão aceitas inscrições por correio até o dia 19 de janeiro, valendo a data da postagem no envelope. Neste caso, deverá ser enviado para a sede do Festival uma cópia do filme em dvd para o seguinte endereço: 11º Festival Taguatinga de Cinema – Associação Cultural Faisca – Fórum de Ação e Inclusão Social, Cultural e Audiovisual – Endereço: SDS – CONIC – ED. Miguel Badya – Sala 417 – Brasília – DF – CEP 70.394-901.

O Festival Taguatinga de Cinema tem como princípio básico estimular a produção de filmes independentes realizados em contextos de emancipação sociocultural (filmes de movimentos sociais e ativismo), filmes de formação (primeiros filmes), experimentais, artísticos e poéticos, mas também filmes realizados fora desses contextos, com qualquer tipo de fomento.

Este ano, o festival também acontecerá via internet, onde os filmes poderão ser assistidos e votados. Os 10 filmes mais votados no site serão convidados, juntamente com seu representante, a participarem da Mostra Competitiva,com todas as despesas pagas.

Serão selecionadas 24 obras para a Mostra Competitiva, que acontecerá no Centro Cultural do Teatro da Praça, em Taguatinga, entre os 19 e 22 de março. A Seleção se dará em três etapas:

1 – Seleção por Curadoria de 10 obras inscritas via internet;
2 – Seleção por Voto Popular de 10 obras inscritas via internet (filmes mais votados);
3 – Seleção por Convite do festival de quatro obras inscritas ou não no festival.

O filme mais votado pelo júri popular receberá o prêmio de R$ 5 mil, o segundo de R$ 2 mil e o terceiro de mil reais. Sobre esses valores serão descontados os encargos tributários.

Além dos prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados, serão convidados a participar presencialmente com despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do festival, os 24 realizadores das obras selecionadas para a Mostra Competitiva.

Mais informações, através do email cinema@festivaltaguatinga.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.