Mostra de Tiradentes chega, pelo segundo ano consecutivo, a São Paulo

Considerada a maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente e com 17 edições já realizadas em Minas Gerais, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega, pelo segundo ano consecutivo, a São Paulo, apresentando ao público a recente produção cinematográfica brasileira independente, em uma  parceria entre o SESC-SP e a Universo Produção.

De 24 a 30 de março, no CineSESC, serão exibidos 14 longas e 25 curtas distribuídos em 19 sessões de cinema. Em continuidade às reflexões iniciadas em Tiradentes, o evento irá debater a temática “Processos de Criação Audiovisuais”, colocando em evidência a diversidade da produção brasileira, com a participação de realizadores, produtores, acadêmicos e críticos de cinema.  Três mesas de debates e duas oficinas integram a programação oferecida gratuitamente ao público.

O olhar atento a maneiras cada vez mais ousadas e peculiares que os cineastas brasileiros contemporâneos têm encontrado para realizarem seus trabalhos vai permear parte da programação da mostra, incluindo debates, discussões e encontros com a crítica, realizadores e público.

Na abertura do evento, no dia 24 de março, às 20h30, será exibido o filme “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa, vencedor da Mostra Aurora da 17ª Mostra Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.