Discovery busca programas de temas locais e que possam se desdobrar em mais de uma temporada
Em 2014, a Discovery completa 20 anos de Brasil e a empresa, a primeira a apostar na produção independente brasileira no final dos anos 1990, fez uma apresentação nesta quinta-feira, 13, durante o RioContentMarket para mostrar aos produtores o que espera de um programa feito em coprodução.
“Nosso público são pessoas que querem informação, querem saber do mundo. Mas é televisão não é uma palestra ou aula, então tem que ser entretenimento e divertido. Buscamos em todos os programas que veiculamos um balanço entre cultura e diversão”, explicou Luis Silberwasser, vice-presidente executivo da Discovery Networks International. O executivo deu detalhes de como deve ser esse conteúdo: “Ter a possibilidade de se tornar uma série com mais de uma temporada, apresentar bons personagens e tratar de assuntos locais e não de algo que o canal dos Estados Unidos possa fazer ou mesmo já tenha feito”.
Michella Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks América Latina, participou do debate e informou aos produtores que na hora de apresentar uma proposta é importante ir além do texto. “É fundamental que você apresente algo visual, de preferência um vídeo, para termos uma ideia primária de como isso será. Quando o programa tiver um personagem, ainda mais, pois temos que sentir se ele é mesmo cativante”, explicou Giorelli. Ela ainda comentou que um bom show feito no Brasil, “pode não ser veiculado fora por conta da língua. Mas a ideia e o formato podem ser adquiridos e levados para o mundo todo”.