Programa Cinema do Brasil realiza palestras sobre mercado internacional

O Programa Cinema do Brasil, que trabalha na divulgação e circulação da cinematografia brasileira no exterior, promoverá palestras e encontros com sua nova consultora internacional, Marika Kozlovska, que virá ao Brasil especialmente para falar sobre oportunidades para o cinema brasileiro no mercado internacional. Os eventos estão marcados para o mês de abril, nas cidades de São Paulo, Balneário Camboriú (SC) e Rio de Janeiro.

Natural da Letônia, Marika reside na Alemanha e tem mais 10 anos de experiência na indústria do entretenimento, como organizadora de eventos e representando companhias e produtores de diferentes países em festivais internacionais. No Brasil, apresentará um panorama geral de possibilidades para profissionais da área interessados no mercado internacional, especialmente na Europa. Além de informar sobre treinamentos e residências para diretores, mercados abertos para coprodução e fundos de financiamento, as palestras darão destaque especial ao Marché du Film, o próximo grande evento de mercado que acontecerá entre 14 e 23 de maio, durante o Festival de Cannes.

As palestras, gratuitas e abertas aos interessados em geral, acontecerão em 7 de abril, em São Paulo; 9 de abril, em Balneário Camboriú – em parceria com o festival CineramaBC; e em 14 de abril, no Rio de Janeiro, em parceria com o SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual). Para seus associados, o Programa Cinema do Brasil também poderá agendar reuniões individuais com a consultora, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o evento será das 14h30 às 16h, no SIAESP, Av. Paulista, 1313 cj. 901, sendo necessário confirmar presença pelo e-mail marcia@cinemadobrasil.org.br até dia 28 de março.

No Festival CineramaBC, em Balneário Camboriú, acontecerá através do painel “Oportunidades na Europa para o Cinema Brasileiro”, das 16h às 17h30, no SESC BC. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail contato@cinerambc.com  com nome completo e e-mail de contato até dia 4 de abril para receber a confirmação da inscrição.

No Rio de Janeiro, o evento será das 10h30 às 12h, no SICAV, na Rua Santa Luzia, 685/ 8º andar, e as inscrições devem ser feitas pelos e-mails sicavrj@sicavrj.org.br e marcia@cinemadobrasil.org.br até o dia 13 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.