Mostra com temática LGBT recebe inscrições de curtas

A 1ª edição da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se), que acontece de 14 a 21 de junho, exibirá curtas-metragens com temáticas LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio. Podem participar produções audiovisuais com até 20 minutos de duração (incluindo créditos de abertura e encerramento), realizadas em qualquer período. As inscrições podem ser feitas através do site www.beta.envia.la  ou pelos Correios, e serão aceitas se acompanhadas de cópia física ou digital do filme. O site www.modive.se traz o regulamento completo, endereço para envio e outras informações.

Coordenado por Roberto Limberger, o projeto foi contemplado em edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A mostra conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS) e da Prefeitura de Campinas para a realização de sessões nas praças da cidade. A proposta é descentralizar e levar os curtas selecionados a vários lugares, para atingir públicos diferentes.

Como parte da programação da mostra, o documentário “Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica” será exibido pela primeira vez em Campinas no dia 18 de junho. A produção é do cineasta e defensor dos direitos humanos e igualdade, Vagner de Almeida. A exibição do documentário será sucedida de um debate com o diretor do filme.

One thought on “Mostra com temática LGBT recebe inscrições de curtas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.