Tarzan

Após décadas de ausência e no ano do centenário da primeira publicação em livro de Tarzan, a editora Zahar lança uma edição do livro com tradução do texto integral da primeira história do filho das selvas.

Nascido na floresta, órfão com apenas um ano de idade, o pequeno lorde Greystoke é adotado e criado por uma antropoide, que o transforma em Tarzan – o homem-macaco, ágil, forte, poderoso guerreiro, líder de seu bando e rei da selva. Mas tendo contato com a espécie humana, sobretudo com membros de uma expedição americana, dentre eles a bela Jane, o herói se transforma.

Essa edição comentada e ilustrada traz 40 ilustrações de Hal Foster, autor da clássica adaptação de Tarzan para os quadrinhos nos anos 1920. E inclui ainda apresentação, notas e cronologia de vida e obra de Burroughs.

Sobre o autor: Edgar Rice Burroughs (1875-1950) nasceu em Chicago e teve ocupações variadas antes de se tornar escritor. Seu maior sucesso é sem nenhuma dúvida o personagem Tarzan, que, conquistando imediatamente o público, tornou-se uma série de 24 títulos, com milhões de exemplares vendidos e traduzidos para dezenas de idiomas, além de diversas adaptações para o cinema.

Hal Foster (1892-1982), artista gráfico e escritor canadense, é o pai das HQs de aventura. Revolucionou os quadrinhos de jornais ao adaptar as histórias de Tarzan, introduzindo aventura e realismo gráfico nos desenhos, e ao criar o Príncipe Valente, original romance histórico com personagens realistas, trama elaborada e texto de qualidade literária, baseado em extensas pesquisas e produzido por 42 anos.

Tarzan
Edição comentada e ilustrada
Autor: Edgar Rice Burroughs
Tradução: Thiago Lins
Editora: Zahar
Páginas: 336
Preço: R$ 54,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.