“O Homem da Lua” e “Nicolau São Norte”

Ganhador do Oscar pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, o cineasta, escritor e ilustrador William Joyce transforma personagens que fazem parte do imaginário infantil, como a fada do dente, o coelho da Páscoa e o Papai Noel, em super-heróis na série Os Guardiões da Infância, que deu origem ao filme A origem dos guardiões. Os dois primeiros livros da série, O Homem da Lua e Nicolau São Norte, chegam às prateleiras em novembro pela Rocco.

Voltado para os pequenos, O Homem da Lua apresenta o fundador dos guardiões, aquele que defende as esperanças e os sonhos das crianças, numa trama guiada pela imaginação e repleta de ilustrações grandiosas. Já Nicolau São Norte, primeiro do segmento juvenil da série, conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel, que muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), era conhecido apenas como Norte, um destemido espadachim e notório fora da lei. No livro, que traz charmosas ilustrações em preto e branco, somente quando vilões verdadeiros entram em cena Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador, transformando-se no herói adorado por crianças do mundo inteiro.

Sobre o autor: William Joyce, escritor e ilustrador, trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como “Vida de inseto” e “Toy story”, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação “The fantastic lying books of Mr. Morris Lessmore”.

O Homem da Lua
Autor: William Joyce
Tradução: Érico Assis
Editora: Rocco
Páginas: 56
Preço: R$ 34,50

Nicolau São Norte
Autor: William Joyce
Tradução: Érico Assis
Editora: Rocco
Páginas: 232
Preço: R$ 29,50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.