Votação do Festival Curta Como Quiser entra na fase final

O Curta Como Quiser – 1º Festival Multimeios de Curtas-Metragens deu início às exibições dos 30 curtas-metragens selecionados em 1º de novembro e vai até 1º de dezembro. Seguindo o conceito de multiplataforma, os curtas são exibidos em diversas mídias: online e gratuito pelo Sundaytv (exibidor oficial), na televisão pelo Canal Futura e CINEBRASiLTV, nos ônibus pela BusTV, no Cinemark e durante os voos nacionais da TAM.

Um dos diferenciais do festival foram as sessões exclusivas do festival nas salas de cinema do Cinemark dos shoppings Pátio Higienópolis, em São Paulo, e Iguatemi, em Campinas, que aconteceram nos dias 6, 7, 13 e 14 de novembro. As sessões foram gratuitas ao público.

O Sundaytv, exibidor oficial, disponibiliza os 30 curtas gratuitamente por um canal dedicado ao festival, além de receber os votos do público. Os canais de televisão Canal Futura e CINEBRASiLTV veiculam os curtas na grade de programação em horários diversos. A BusTV veicula os curtas da categoria Eu e o Tempo (limitados a 5 minutos) nos ônibus de diversas cidades e estados do Brasil. Outra grande inovação do festival fica por conta da parceria com a TAM Linhas Aéreas, que veicular 7 curtas-metragens do festival durante os voos nacionais em novembro e 11 curtas nos voos internacionais no início de 2013.

O público pode interagir com o festival votando nos seus curtas favoritos por meio do ‘Curtir’ no canal do festival no Sundaytv. Além da votação popular, um júri técnico irá apontar o vencedor de cada categoria que será contemplado com um prêmio de 4 mil reais. Um prêmio principal de codireção de um documentário com o renomado cineasta Jorge Bodanzky e patrocinado pela CPFL será oferecido ao vencedor principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.