Filme ambientado na Islândia terá Selton Mello como protagonista

Reconhecida internacionalmente por sua atuação com direção de cena de filmes publicitários, a dupla 300ml se prepara para iniciar as filmagens de Soundtrack, produção que marcará a sua estreia em cinema de longa-metragem. Com argumento e roteiro criado e desenvolvido pelos diretores, o filme se passará na Islândia e será estrelado por Selton Mello com participação de Seu Jorge, além de atores estrangeiros. O trabalho é uma coprodução das brasileiras Zohar Cinema e Ananã, além da norte-americana Park Pictures. A distribuição no Brasil ficará a cargo da Europa Filmes e está prevista para ocorrer também em diversos países. O filme será inteiramente falado em inglês.

Além de criar o argumento, desenvolver o roteiro e dirigir, a dupla 300ml é a responsável pela escolha das locações do filme, decididas em abril passado depois de uma viagem à Islândia. Toda a identidade visual do longa está a cargo do designer Oskar Metsavaht, bastante conhecido no Brasil por ser diretor criativo da grife Osklen, e a direção de fotografia será assinada por Adriano Goldman. As filmagens estão previstas para começar em março do ano que vem.

Soundtrack conta a história de Cris, um artista multimídia que entra em crise de identidade quando passa uma temporada em uma isolada estação de pesquisa internacional na Islândia. Ele vai para lá com o objetivo de criar uma mostra audiovisual, mesclando fotografias de paisagens desoladas e música. Sua intenção é que, quando a mostra for aberta ao público, cada pessoa coloque um fone de ouvido e escute as músicas que ele ouvia no momento em que fez as fotografias expostas. Daí o título Soundtrack. Todas as fotos feitas pelo personagem de Selton Mello no filme serão clicadas por Metsavaht. A ideia é que, depois de lançado o longa, essas imagens se tornem uma exposição real.

Esta não será a primeira vez que Selton Mello e Seu Jorge trabalharão com a dupla 300ml. Os atores atuaram no curta metragem Tarantino’s Mind, lançado em 2006, que também tem roteiro criado e dirigido pela dupla e que já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas. A produção esteve entre os dez filmes internacionais mais votados pelo público na 18ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.