Dominguinhos

Dominguinhos, idealizado por Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian, tem produção da bigBonsai e direção de Joaquim Castro, Nazarian e Aydar. O longa apresenta uma série de imagens de arquivo, narração feita pelo próprio Dominguinhos e trechos de shows célebres, como uma apresentação muito bem humorada com Dominguinhos e Luiz Gonzaga no palco. Há também duetos com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Nara Leão, Gilberto Gil e Gal Costa.

O filme valoriza a experiência sensorial e cinematográfica e se aprofunda nos arquivos de imagem e fonogramas raros, numa viagem conduzida pelo Dominguinhos. Ouvimos o próprio falando de sua infância, do pandeiro como seu primeiro instrumento, dos onze dias de viagem entre Guaranhuns e o Rio (em 1954), de seu primeiro casamento, de sua parceria de vida e de música com Anastácia, sua segunda mulher, sua mescla de ritmos, de influências. Estão ali registros de Dominguinhos, um músico popular, mas que encanta os eruditos pelo virtuosismo e capacidade de improviso, que passou por todos os ritmos e tendências.

Dominguinhos, que esteve no Festival de Tolouse, Bafici – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires e integrou a mostra competitiva do 19º É Tudo Verdade, entra em cartaz nacionalmente no dia 22 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.