Roberto Gervitz finaliza filmagens de “Mãos de Cavalo”

Terminaram as filmagens de Mãos de Cavalo, longa gaúcho dirigido por Roberto Gervitz e filmado em Porto Alegre e Farroupilha, entre abril e maio, durante seis semanas.

O filme tem Mariana Ximenes e Armando Babaioff como protagonistas, revelou os atores Daniel Volpi e Áurea Maranhão, em sua estreia no cinema, e conta ainda com o uruguaio César Troncoso.

Na equipe, Roberto Gervitz (além da direção, assina o roteiro), Lauro Escorel (fotografia), Adrian Cooper (arte), Liliana Sulzbach (produção executiva), Taís Cardoso (figurino), Leilanie Silva (direção de Produção) e o uruguaios Fabian Oliver (som), Estela Vallegra (maquiagem) e Diego Ferrando (ass. direção). Monica Schmiedt é a produtora a frente do projeto, que adquiriu os direitos do livro e vislumbrou um filme, da história original de Daniel Galera.

O projeto é financiado pelo Fundo Setorial Audiovisual, prêmios Petrobras Cultural, Santander Cultural, Ibermedia e Edital Brasil/Uruguai. A distribuição é da Europa Filmes e a coprodução do Telecine e Globo Filmes, com supervisão artística de Cacá Diegues.

A montagem de Mãos de Cavalo começa nos próximos meses e o filme deve estar pronto no primeiro semestre de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.