Abertas as inscrições do Festcineamazônia

Um dos mais importantes festivais de cinema da região Norte, o Festcineamazônia abriu as inscrições para a 12ª edição, até o dia 30 de agosto, para produções com duração máxima de 26 minutos.

Único festival nortista com foco na questão ambiental, o Festcineamazônia aceita todos os gêneros de produção nas categorias documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs.

O festival será realizado na capital rondoniense de Porto Velho, entre os dias 4 a 8 de novembro. São 18 troféus Mapinguari em disputa. Além da mostra competitiva, o Festcineamazônia homenageia produtores, diretores e atores que contribuem com a cultura nacional e possuem relevância nas questões ambientais e de direitos humanos.

O Festcineamazônia aceita produções de qualquer parte do planeta, finalizadas a partir de 2010 com legendas em português. Este ano, o festival incorporou-se ao GFN – Green Film Network, entidade que congrega os maiores festivais ambientais do planeta. Com isso, o projeto se conecta a 19 grandes festivais de vários países.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com/festival/inscricao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.