A Oeste do Fim do Mundo

Com roteiro e direção de Paulo Nascimento (o mesmo da minissérie Animal, em exibição na Globosat), a coprodução Brasil-Argentina A Oeste do Fim do Mundo une três personagens solitários na bela e desolada paisagem da Cordilheira dos Andes: o misterioso Leon (César Troncoso), o sarcástico Silas (Nelson Diniz), e Ana (Fernanda Moro). Eles gravitam em torno de um velho posto de gasolina por onde passam poucos caminhões e muitas histórias emocionantes.

Selecionado para mostras oficiais em Punta del Leste, Chicago e Toronto, A Oeste do Fim do Mundo será o primeiro filme brasileiro a ser exibido em sessões diárias que oferecerão áudio descrição e legenda, mecanismos de acessibilidade tanto para pessoas com deficiência visual, como para pessoas com deficiência auditiva.

De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, a solidão de Leon só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer em seu posto. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas, um motociclista com ares de hippie aposentado. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana transforma radicalmente o cotidiano de Leon e Silas. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.

A Oeste do Fim do Mundo faz sua estreia nacional em 28 de agosto, com distribuição da Espaço Filmes, em 14 praças; São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Juiz de Fora, Novo Hamburgo e Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.