Longa baiano é premiado no Harlem Film Festival

A produção baiana “Depois da Chuva” acaba de vencer o Harlem International Film Festival, realizado em Nova Iorque, na categoria melhor filme estrangeiro. O primeiro longa-metragem de Cláudio Marques e Marília Hughes foi escolhido entre os 90 filmes exibidos de 10 a 14 de setembro na programação do evento, que tem a atriz Susan Sarandon no seu Conselho Consultivo.

Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o filme estreou há um ano no 46º Festival de Brasília, onde foi premiado nas categorias roteiro, ator e trilha sonora. “Depois da Chuva” esteve entre as obras em competição no último Festival de Roterdã e foi exibido fora de competição no Festival de Berlim.

Livremente inspirado na adolescência de Cláudio Marques, o filme traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.

“Depois da Chuva” tem previsão de estrear comercialmente no Brasil em janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.