“O Sal da Terra”, de Wim Wenders, abrirá o Festival do Rio

O novo filme do consagrado diretor Wim Wenders (Pina 3D), O Sal da Terra, documentário sobre um dos maiores fotógrafos do mundo, Sebastião Salgado, será exibido na noite de abertura do Festival do Rio, no dia 24 de setembro, com a presença da família de Salgado, o filho Juliano Ribeiro Salgado, que codirige o filme, e a esposa Lélia.

Vencedor do Prêmio Especial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em maio deste ano, O Sal da Terra vai além da documentação biográfica e revela também o trabalho grandioso deste homem que se tornou um importante ambientalista.

Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta.

Com distribuição da Imovision, a data de estreia do filme está prevista entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.