Abertas inscrições para a 2ª Rodada de Negócios do Market.Mov

Estão abertas as inscrições para o Market.Mov – 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual. Podem se candidatar projetos e produtos de conteúdo audiovisual para TV, internet e mídias móveis, em qualquer fase de desenvolvimento, por produtoras interessadas em comercializar licença ou pré-licença de seus produtos. Com objetivo de fortalecer a produção independente audiovisual de Pernambuco e do Nordeste, a série de encontros acontece entre os dias 17 e 21 de novembro, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife, e contará com a participação dos principais canais de TV e distribuidoras do país.

Para se inscrever na rodada de negócios, basta acessar a plataforma digital do 2º Market.Mov no endereço www.jalan.com.br/eventos/marketmov2014, preencher um formulário, com dados da empresa e dos representantes e fornecer um e-mail para criação de um cadastro, que é feito na hora. A inscrição é gratuita.

Estão aptos a participar empresas produtoras do audiovisual de qualquer porte, desde que possuam CNPJ, ou então microempreendedores com registro MEI. Também é obrigatório que os filmes e conteúdos audiovisuais tenham o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) junto à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Após a inscrição na plataforma, os players é quem irão escolher os projetos e produtos que se adequam ao perfil das empresas que representam e, então, é feito o agendamento com as respectivas produtoras.

Este ano, serão onze players participantes, termo designado pelo mercado para se referir a representantes de canais, programadoras e distribuidoras de conteúdos audiovisuais para TV, internet e mídias móveis.

A+E Networks, Sato.Co/Netflix, Canal Brasil, Synapse/Curta, Elo Company, Box Brazil, CineBrasilTV, Arte 1/Grupo Bandeirantes, GNT/Globosat, PlayTV e EBC/TV Brasil irão conversar nos dias 19, 20 e 21 de novembro, à noite, com integrantes das produtoras inscritas para a Rodada, além de profissionais e gestores ligados ao audiovisual. E durante os dias, de 19 a 21 de novembro, haverá as rodadas de negócios propriamente ditas.

A abertura do evento será no dia 17, com debate sobre o atual momento e desafios para a produção independente no Brasil e em Pernambuco, com a participação de representantes da Ancine e da ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão).

Nestes três encontros à noite, os players vão relatar os perfis das empresas com as quais trabalham, demandas, políticas de licenciamento e pré-licenciamento, coprodução, distribuição, entre outros assuntos de interesse do setor. Só podem ser inscritos cinco projetos/produtos para cada produtora. Não há limite de encontros com os players, ou seja, uma produtora pode estabelecer negociações com todos os players. Cada encontro terá duração máxima de 20 minutos.

Nos dias 19, 20 e 21, durante a manhã e à tarde, os players estarão com as produtoras, mediante agenda feita por eles mesmos, discutindo e negociando as propostas de projetos e produtos apresentados, alguns inclusive transmídias. As palestras, na véspera de cada dia de rodada de negócios, vão ser importantes para ajudar a situar ainda mais as produtoras, bem como para apontar as necessidades de formação e qualificação para os gestores e empreendedores presentes.

Na primeira edição do Market.Mov, no ano passado, 50 empresas do estado e sete players realizaram 116 reuniões. Segundo o Sebrae-PE, o evento foi uma das rodadas de negócios com um dos melhores resultados e um dos de maiores potenciais de Pernambuco em 2013.

Mais informações podem ser obtidas pelo email institutodeltazero@gmail.com ou no site www.marketmov.blogspot.com.br.

 

One thought on “Abertas inscrições para a 2ª Rodada de Negócios do Market.Mov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.