Diretor de fotografia alemão Dedo Weigert estará em São Paulo em aula gratuita

Em uma ação promovida pela Telem, Hollywood Store e Estúdios Quanta, o diretor de fotografia alemão Dedo Weigert, criador da Dedolight, estará no Brasil no dia 28 de outubro para um dia inteiro de aprendizado gratuito sobre iluminação.

Weigert é cinegrafista e diretor de fotografia com vasta experiência em iluminação para cinema, teatro e televisão. Durante a carreira, percebeu que os equipamentos de iluminação disponíveis não atendiam às suas necessidades e decidiu desenvolver novas tecnologias para os segmentos broadcast, fotografia e arquitetural, tendo como foco o ponto de vista do usuário. Surgiu então a Dedolight. As criações de Weigert receberam mais de 20 certificações internacionais e uma série de prêmios mundiais de cinema e desenvolvimento de tecnologias.

O evento ocorrerá no complexo dos Estúdios Quanta, na Rua Othão, nº 285, Vila Leopoldina, em São Paulo. Weigert traz ao país o formato que consagrou em viagens pelo mundo, dividido em três etapas: Palestra + Demonstração (das 9h30 às 14h), onde os participantes terão informações sobre fontes de LED, ferramentas de formatação de luz e sombra, novos equipamentos de LED para iluminação de grandes estúdios, entre outros temas; Workshop (das 15h às 17h) com demonstrações sobre soluções clássicas e LEDs, soluções minimalistas para diferentes situações, ferramentas para pequenas equipes e o conceito de estúdio portátil, incluindo exemplos em vídeo; e Oficina (das 17h30 às 19h30), onde os equipamentos Dedolight estarão à disposição para que equipes montem sets de iluminação. Os melhores concorrerão ao sorteio de uma luminária de LED da Dedolight; as inscrições serão realizadas no dia.

O evento também terá como destaque os novos equipamentos de LED desenvolvidos pela Dedolight, que incluem até mesmo tecnologias comprovadamente não prejudiciais aos olhos.

Para participar do evento, é necessário solicitar inscrição pelo email glaucia.santos@telem.com.br ou pelo telefone 11 2714-9750, até o dia 24 de outubro. As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.