Icuman Lab recebe inscrições para a segunda edição do evento

O Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente abriu inscrições, através do site www.icumam.com.br, até o dia 22 de dezembro, para o II Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, que visa a capacitação de profissionais dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal que trabalham no desenvolvimento de projetos audiovisuais de longa-metragem e séries para TV, documentais ou de ficção.

O projeto, pioneiro no Centro-Oeste, foi realizado pela primeira vez dentro das atividades da Goiânia Mostra Curtas em 2013 e já ocupa um espaço de grande importância, uma vez que aumentam os incentivos e as leis de fomento ao audiovisual (como a Lei 8.685 e a 12.485, que obriga a inserção de produções locais nas emissoras de TV), mas a cadeia produtiva regional ainda encontra-se carente de qualificação e profissionalização.

A segunda edição do Icumam Lab acontecerá entre os dias 2 e 8 de março de 2015, na Pousada Monjolo, em Nerópolis (GO), a 30 km de Goiânia. O local foi escolhido por proporcionar um ambiente propício à reflexão, desenvolvimento de ideias e interação entre os participantes. Os cursos, divididos por áreas – roteiro, direção, produção, financiamento, marcos legais e modelos de comercialização, distribuição e circulação – serão ministrados por profissionais renomados e representativos dos diferentes ramos da produção audiovisual. Estes profissionais trabalharão entre si e em interlocução constante com os oito profissionais que serão selecionados para capacitação o desenvolvimento intensivo dos projetos criados e produzidos por estes selecionados.

Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Juliana Rojas, Rafael Sampaio e Thiago Dottori formam o time de profissionais que ministrarão as oficinas durante a segunda edição do Icumam Lab. Além das oficinas que têm duração de sete dias, serão realizadas três palestras abertas ao público, as quais introduzem novas ideias ou reforçam conceitos já explorados pelos participantes, garantindo uma maior democratização e abrangência dos conteúdos das oficinas. Para estas palestras, foram convidados: Tata Amaral, Silvia Cruz e Vânia Catani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.