Ontem, hoje e amanhã

Sophia Loren, a grande musa do cinema italiano, acaba de completar 80 anos. Com uma trajetória marcada por inúmeras provações, mas também por grandes conquistas e paixões, Sophia tem muito a comemorar. Na autobiografia Ontem, hoje e amanhã – A minha vida, que chega ao Brasil pela Editora BestSeller, ela divide sua história com o público, conduzindo-o à Pozzuoli dilacerada pela guerra, à Cinecittà dos primeiros grandes filmes, à Nápoles em preto e branco de Vittorio De Sica. Com ela, os leitores se aproximam de Marcello Mastroianni e Cary Grant, desfilam pelos tapetes vermelhos de Hollywood, Cannes e Berlim e visitam os bastidores de grandes produções. No livro, a atriz fala também da paixão pelo marido, Carlo Ponti, e nos convida a participar dos encontros que organiza em casa com a família, que sempre considerou sua melhor obra.

Escrita de forma emocionada e cativante, a autobiografia da Sophia é, além de um conto de fadas, uma viagem fascinante pelo cinema. O livro começa com a história de uma menina magricela, tímida e muito insegura, que chegou a passar fome e ser rejeitada pelo pai. Mas, logo em seguida, acompanha os passos de uma jovem napolitana que, com uma beleza “capaz de ressuscitar os mortos”, acabou por conquistar o mundo.

Ontem, hoje e amanhã traz um encarte colorido de 64 páginas. Há fotos de Sophia Loren ainda criança, imagens da época em que ela participava de concursos de beleza, reproduções de fotonovelas, lembranças de família e fotos dos bastidores de vários filmes, além de bilhetes e cartas de personalidades como Cary Grant, Audrey Hepburn e Richard Burton. O título do livro presta homenagem a um filme de grande sucesso do italiano Vittorio De Sica, de quem Sophia se tornou amiga e com quem trabalhou inúmeras vezes.

Sobre a autora: Sophia Loren é a estrela mais brilhante da Itália e está entre as atrizes mais famosas do mundo. Em sua extraordinária carreira, atuou em mais de cem filmes, ganhou nove David di Donatello, dois Globi d’Oro, a Coppa Volpi e o Leão de Ouro de Veneza, cinco Globos de Ouro, um prêmio Bafta, um Prix d’interprétation féminine em Cannes, além de um Oscar de melhor atriz em 1962, por Duas Mulheres, e de um Oscar honorário por sua contribuição ao cinema, em 1991.

Ontem, hoje e amanhã
Autora: Sophia Loren
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: BestSeller / Grupo Editorial Record
Páginas: 336
Preço: R$ 45,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.