As Aventuras do Avião Vermelho

As Aventuras do Avião Vermelho é uma adaptação do clássico infantil de Erico Veríssimo, publicado em 1936. Através da imaginação – tema principal do filme – o personagem principal Fernandinho viaja pelo mundo vencendo seus medos e fazendo novas descobertas.

O longa-metragem é fruto de um trabalho de mais de 10 anos que envolveu centenas de profissionais da animação e do cinema. Camila Gonzatto, Frederico Pinto e Emiliano Urbim assinam o roteiro. A direção está a cargo de Frederico Pinto e José Maia. As produtoras são a Armazém de Imagens e a Okna Produções.

A animação tem em seu elenco, através de suas vozes, nomes como Milton Gonçalves, que interpreta o Avião Vermelho, Lázaro Ramos e Wandi Doratiotto, o Chocolate e o Ursinho, respectivamente, amigos inseparáveis do protagonista Fernandinho, que é interpretado pelo ator mirim Pedro Ian. Zezeh Barbosa é Josefina, que trabalha na casa de Fernandinho, e ajuda seu pai, personagem vivido por Sérgio Lulkin, a organizar o dia-a-dia da família.

A estreia nacional de As Aventuras do Avião Vermelho está programada para o dia 11 de dezembro nas principais capitais do país, com distribuição da Imagem Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.