São Paulo recebe moderno complexo para produção de filmes

Localizado na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, que já se caracteriza como um polo cinematográfico, o complexo para produção de filmes BigBox Estúdios foi implantado em mais de 1.500 metros quadrados e recebeu cerca de R$ 3 milhões em investimentos. Emerson Pimenta e mais dois empresários do setor se uniram, há cerca de dois anos, para dar início à ideia do BigBox – a “Grande Caixa de Imagens e Sonhos”.

O BigBox oferece dois estúdios completos para locação: o Estúdio 1, com 320 metros quadrados (16m x20m), e o Estúdio 2, com 170metros quadrados (10m x 17 m). Os sócios possuem, ainda, um terceiro estúdio, no bairro de Perdizes, com 144 metros quadrados (12m x 12m). Ao redor dos estúdios 1 e 2, foram criados ambientes sofisticados e totalmente equipados, como Salas Vips com espaços para reuniões, frigobar e adega, Camarins, Salas de Produção, Refeitórios, Escritórios, além de abrigar duas unidades autônomas para locação de equipamentos, incluindo câmeras e iluminação de última geração.

Para realizar o projeto do BigBox, foi contratado o escritório Spinazzola e Gitahy Arquitetura, que tem em seu portfólio obras como o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e a Casa Daros e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Quem assina o projeto de decoração de ambientes como as Salas Vips, Camarins e Refeitórios é a renomada arquiteta Michele Kotlen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.