Prêmio Adicional de Renda 2014 contempla 53 empresas de nove Estados e do Distrito Federal

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE divulgou o resultado final do Prêmio Adicional de Renda – PAR 2014. A premiação deste ano, totalmente destinada à modalidade Exibição, distribuirá um total de R$ 3 milhões entre 66 complexos de 53 empresas em nove Estados e no Distrito Federal, beneficiando um total de 87 salas de cinema. Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas contempladas em projetos de digitalização da projeção cinematográfica ou em reformas das salas com vistas a possibilitar maior acessibilidade a pessoas com deficiência. Com a ação, direcionada aos pequenos exibidores brasileiros, a ANCINE espera dar mais um impulso no processo de digitalização do parque exibidor do país.

O prêmio recebeu inscrições de empresas exibidoras com complexos de até duas salas de cinema e pertencentes a grupos econômicos com um máximo de 20 salas, que cumpriram as exigências da cota de tela em 2013. A iniciativa visa a atender aos pequenos exibidores, que encontram maior dificuldade para conseguir financiamento e realizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.

A pontuação dos complexos, que determinou o valor da premiação destinado a cada empresa, foi calculada de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. A quantidade de títulos diferentes exibidos no período também foi valorizada.

O Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido às empresas exibidoras por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.