Criador de “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”, é um dos convidados do RioContentMarket 2015

Diretor, roteirista e produtor M. Night Shyamalan é a mente que deu ao mundo sucessos como O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999), Corpo Fechado (Unbreakable, 2000) Sinais (Signs, 2002) ou A Vila (The Village, 2004), filmes que têm sua assinatura: suspenses psicológicos e viradas inesperadas na trama. Ele é uma das atrações confirmadas para o RioContentMarket 2015, e deve apresentar um pouco da sua primeira experiência na TV, produzindo e dirigindo a série Wayward Pines, que estreia em 14 de maio em 125 países.

Estrelada por Matt Dillon, a série conta a história de um investigador do Serviço Secreto norte-americano que sofre um acidente na estrada é resgatado na cidadezinha que batiza a série. Apesar de pacato e hospitaleiro, o lugar não possui nenhum contato com o mundo exterior, e jamais se vê alguém deixando a cidade. A história fica mais intrigante quando o chefe de Dillon descobre que, na verdade, ele nunca esteve no carro acidentado.

Ainda este ano, está programado o lançamento de The Visit, escrito e dirigido pelo diretor e que chega às salas de cinema em setembro. O thriller conta a história de duas crianças, irmão e irmã, que são enviados à remota casa dos avós, ambos envolvidos em atividades perturbadoras. Um dos diretores mais jovens a ser indicado ao Oscar (seis indicações por O Sexto Sentido, quando tinha apenas 28 anos), Shyamalan já acumulava uma produção de 45 curtas-metragens aos 16 anos.

A presença de nomes estrelados do mercado audiovisual é uma constante no RioContentMarket, que chega a sua quinta edição. Na programação deste ano, por exemplo, está Cary Fukunaga, diretor de True Detective. O evento já recebeu em edições passadas um dos criadores da série Game of Thrones Dan B. Weiss, e David Chase, de Família Soprano, além de executivos como Rob Sorcher, CEO do Cartoon Network, e Robert M. Bakish, CEO da Viacom International.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.