Canal holandês e produtores israelenses participam do RioContentMarket

O RioContentMarket, a cada edição, traz os principais players do mercado audiovisual no mundo os temas de maior relevância e interesse do setor em seus paineis. Para 2015, serão cerca de 110 paineis com mais de 157 palestrantes internacionais e brasileiros convidados, entre eles a Keshet International, uma das principais produtoras e distribuidoras israelenses, que também configura a lista de players do evento que acontece na cidade do Rio de Janeiro, de 25 a 27 de fevereiro.

A Keshet International é o braço de distribuição global e produção do Grupo Keshet Media, de Israel, e reúne as produções locais da Keshet, Keshet UK, Keshet Austrália e Keshet DCP, nos Estados Unidos. A diretora de Marketing e Comunicação da companhia israelense, Limor Gott Ronen, representará a Keshet International como player do RioContentMarket, recebendo projetos de séries de aventura, comédia, drama, factual, lifestyle, game, suspense e thriller para aquisição, licenciamento e coprodução.

Ronen também apresentará o painel “Formatos Made in Israel”, ao lado de Revital Basel, vice-presidente de Vendas da Dori Media, outra importante produtora e distribuidora de conteúdo israelense. As executivas vão falar sobre a distribuição mundial de formatos e os caminhos que levaram os produtores israelenses a serem considerados os maiores exportadores de boas histórias da atualidade.

Ronen foi responsável pela ampliação da estratégia de abrangência da Keshet International no mercado global de televisão. Entre os produtos de destaque lançados em sua gestão, estão o formato interativo “Rising Star” e o game show “Boom!”, vendido para os Estados Unidos, França, Espanha, Hungria, Bélgica e Cazaquistão. Ela também teve papel importante em séries aclamadas pela crítica como “Prisioneiros de Guerra”, sucesso internacional que deu origem a “Homeland” e que terá versões na Coreia, Rússia e México, além de MICE (The Gordin Cell), que será exibido nos Estados Unidos como “Allegiance” neste ano, com versões na Coreia e na Rússia.

O RioContentMarket 2015 também receberá uma representante da TV pública holandesa, a KRO (Rádio e Televisão Católica), que vem pela primeira no evento e configura a lista de players internacionais com interesse em licenciamento e coprodução de conteúdos voltados para o público infantil.

Gerdi Snellers, editora chefe do Programa KRO Kindertidj representará o canal no evento. A KRO oferece anualmente mais de 600 horas de conteúdo infantil e seus programas são veiculados em mais de 40 países em todo o mundo. Snellers é responsável pela difusão de onze programas semanais, de 25 minutos cada, incluindo animação, drama e live-action para o público infantil, que vai dos 2 aos 7 anos de idade. Segundo ela, a KRO tem interesse licenciamento ou coprodução de séries, minisséries, curtas e reality shows voltados para crianças de 4, 5 e 6 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.