Mestres dos Mares

Primeira aventura do capitão Jack Aubrey e o médico Stephen Maturin, cirurgião de bordo. No comando do navio britânico HMS Sophie, o capitão Aubrey e sua tripulação desbravam os mares em confronto com as embarcações francesas durante as guerras napoleônicas, no início do século XIX. A dupla de heróis Aubrey-Maturin consagrou Patrick O’Brian como um dos mais notáveis romancistas contemporâneos. O autor combina toda a ação e emoção típicas da literatura de aventura com impressionante precisão histórica. 

Mestre dos Mares foi adaptado para o cinema em 2003, com Russell Crowe e Paul Bettany nos papéis principais, e direção de Peter Weir. No filme, há também passagens de outros livros de O´Brian: HMS Surprise e O Lado Mais Distante do Mundo.

Sobre o autor: Patrick O’Brian (1914-2000) foi um tradutor e romancista inglês. Ficou conhecido por ser recluso e evitar expor a vida pessoal além da divulgação de seus romances. Nasceu em Buckinghamshire, Inglaterra e começou sua carreira com o romance histórico Ceasar, em 1930. A obra de sua carreira viria a ser a série Aubrey-Maturin (1969-2004), composta por vinte romances sobre a Marinha Real britânica durante as Guerras Napoleônicas, tendo como protagonistas o capitão Jack Aubrey e o médico Stephen Maturin. A série, que tem Mestre dos Mares como primeiro volume, é reconhecida por seu detalhamento e sua pesquisa histórica sobre os séculos XVIII-XIX.

Mestres dos Mares
Autor: Patrick O’Brian
Tradução: Domingos Demasi
Editora: Record
Páginas: 432
Preço: R$ 22,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.